Tabela Contribuição Sindical 2018
Veja a Pesquisa Sindarma sobre os principais temas do transporte hidroviário no AM
Seja bem-vindo ao portal do Sindarma
Conheça a história do sindicato marcada por conquistas

Noticias

Sindarma retoma mobilização de combate à pirataria nos rios

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma) retomou a mobilização pelo combate aos piratas que atuam nos rios da Região Norte. A pirataria fluvial na Amazônia foi tema de reunião com a Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (SEAGI) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), nessa terça-feira (29), em Manaus. A entidade propôs a atuação integrada com segurança pública para inibir o avanço na criminalidade nos rios.

 

Nos últimos anos, o Sindarma intensificou a mobilização para que órgãos de segurança combatam os crimes de furtos, roubos e até assassinatos nos rios. Os ataques violentos dos criminosos contra passageiros e tripulantes foram divulgados pelo jornal The New York Times, em publicação de reportagem no último dia 18.

 

Após a publicação da reportagem no jornal norte-americano, a SEAGI/SSP convidou o Sindarma para participar da reunião. O encontro ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC/AM), na Zona Centro-Sul da capital.

 

O presidente do Sindarma, Galdino Alencar Júnior, representou as empresas do setor de transporte fluvial e falou que o setor está disposto a colaborar para criação de ações integradas de combate à pirataria.

 

"A situação atual é grave e não podemos esperar agravar mais ainda. Temos que combater a pirataria nos rios e o setor de navegação pode participar de um trabalho conjunto", destacou Galdino.

 

Participaram ainda da reunião o secretário executivo adjunto da SEAGI/SSP-AM, coronel Dan Câmara e major PM Rejane Filgueiras. Novos encontros serão realizados para definir estratégias com os órgãos de segurança pública.

 

 




Retornar Subir