Sindarma articula melhorias para setor de navegação

O Diretor da Diretoria de Portos e Costas (DPC), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, se reuniu com presidente do Sindarma, Galdino Alencar Júnior, nesta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro.

O encontro teve como objetivo tratar das dificuldades que estão travando o desenvolvimento da navegação no país, dentre eles, a falta de formação de capitães em Manaus. O Sindarma também reivindicou a modernização dos despachos no âmbito da DPC e celeridade nas vistorias de conformidades.

Participaram da reunião a Fenavega representada pelo empresário e 2º vice-presidente do Sindarma Dodó Carvalho, o Sindarpa com a presença do presidente José Rebelo II, além do Syndarma (Rio de Janeiro) e Sindfluvial. Os empresários do Amazonas Nasser Fraxe e Francis Chehuan também integraram a comitiva da navegação que se reuniu em prol de melhorias para o setor.