Setor de navegação do AM elege novo presidente e diretoria do Sindarma

O empresário Galdino Alencar Júnior foi eleito o novo presidente do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma) para o triênio 2016-2018. Os representantes de empresas associadas ao sindicato foram às urnas nesta segunda-feira (30) e elegeram a nova diretoria da entidade sindical.

Cada empresa associada tinha direito um voto, sendo consideradas aptas a participar das eleições as empresas sem nenhuma pendência com tesouraria do sindicato. Ao todo, 27 empresas estavam aptas a votar do pleito.

A chapa única, liderada pelo proprietário da empresa Transale, Galdino Alencar Júnior, recebeu 18 votos e foi eleita para próximos três anos. Integram ainda a diretoria eleita, o 1º vice-presidente Assem Mustafa Neto, da empresa Navegação Oziel e o sócio-proprietário da SC Transportes, Dodó Carvalho, que a partir de 2016 assume o cargo de 2º vice-presidente.

O terceiro vice-presidente eleito foi Erasmo Bertolini, diretor da Transportes Bertolini. O sócio-proprietário da Trevo da Amazônia, Homero de Oliveira Santos, assumirá o cargo de secretário. O 2º secretário eleito é da Companhia de Navegação da Amazônia (CNA), Mauricio Miranda.

A empresária Jéssica Sabbá, proprietária da empresa Waldemiro P Lustoza e Cia Ltda, é nova tesoureira da entidade sindical. Elzio Duarte Alecrim Júnior, sócio-gerente da E D Lopes & Cia Ltda, assumirá a função de 2º tesoureiro.

Galdino Alencar Júnior substituirá Dodó Carvalho, que permaneceu no cargo de presidente do sindicato durante seis anos e no decorrer de dois mandatos consecutivos. A posse da nova diretoria do Sindarma deve ocorrer em janeiro de 2016. "Continuaremos lutando em prol do setor de transportes fluviais e por mais melhorias para o desenvolvimento do segmento", enfatizou o novo presidente.

ELEITOS

DIRETORIA - EFETIVOS

Presidente: Galdino Alencar Júnior

1º Vice-Presidente: Assem Mustafa Neto