Rio Negro registra subida acentuada das águas em Manaus

O Rio Negro atingiu cota de 17,80 metros nesta segunda-feira (4), em Manaus. O processo de subida das águas ficou mais acelerado nos últimos dias, conforme dados do Porto de Manaus e do sistema SigSindarma.

A cota do Rio Negro começou a registrar leve subida no dia 23 de dezembro, quando o nível era de 17,27 metros. Porém, desde dia 29 a variação da cota tem sido mais expressiva com o rio subindo entre 5 e 10 centímetros por dia. Nos últimos 13 dias o nível do Rio Negro na capital subiu 53 cm.

Confira as cotas de outros rios da região na plataforma do SigSindarma, que reúne os dados diários de cotas de rios que banham os estados do Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Dentre eles, os rios Amazonas, Madeira, Negro e Solimões.

Os pontos de medição ficam situados no Amazonas - Barcelos, Beruri, Boca do Acre, Fazenda Vista Alegre, Fonte Boa, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Tabatinga e Tefé. Além de Macapá (AP), Santarém (PA) e Porto Velho (RO).