Produção de gás natural cresce e de petróleo registra queda em janeiro no AM

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou o primeiro boletim mensal de 2016 com desempenho da produção de petróleo e gás do país. Em janeiro deste ano, o Amazonas teve com crescimento na produção de gás natural e queda na produtividade de petróleo.

De acordo com o boletim da ANP, no primeiro mês do ano 25.041 barris de petróleo foram produzidos por dia no Amazonas. Enquanto a produção diária do estado foi de 25.167 barris de petróleo em dezembro. Houve uma redução de 0,5%.

Apesar da queda na produtividade de petróleo, a produção total de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) fechou positiva em dezembro e com 0,7% de crescimento. Os sete campos produtores produziram por dia 114.417 barris. Já a média diária registrada em dezembro foi de 113.655.

A produção de gás natural no Amazonas teve crescimento de 1% no comparativo de janeiro deste ano com dezembro de 2015. A produção saltou de 14.068 milhares de metros cúbicos por dia (Mm³/d) para 14.209 Mm³/d.

Foto: Arquivo/Petrobras