Porto de Porto Velho supera 2,8 milhões de toneladas movimentadas em 2015

Os dados do Sistema de Desempenho Portuário (SDP) foram divulgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e apontaram crescimento de 3,9% de movimentação de cargas nos portos brasileiros, superando o recorde de 2014 quando o número registrado foi de 968 milhões de toneladas. Em 2015, o país atingiu a marca de 1,006 bilhão de toneladas.

A maior parcela pode ser atribuída ao transporte de graneis sólidos, representando 62,75% do movimento nacional. Em segundo lugar, aparecem as cargas líquidas com 22,37%, seguidas de cargas conteinerizadas com 9,87% e cargas soltas com 5,01%.

Somente no Porto Público de Porto Velho, sob a administração da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), a margem dos graneis superou a marca de 2,6 milhões de toneladas, representando 90,71%, da movimentação de cargas totais em 2015, que superou 2,8 milhões de toneladas no ano.

Fonte e Foto: Governo de Rondônia