Novo presidente e diretoria do Sindarma tomam posse em Manaus

O empresário Galdino Alencar Júnior tomou posse na presidência do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma) para o triênio 2016-2018. Os novos membros da diretoria da entidade sindical também assumiram os cargos na noite de sexta-feira (22). A cerimônia de posse ocorreu no Hotel Caesar Business, em Manaus.

O proprietário da empresa Transale, Galdino de Alencar Júnior, foi eleito para os próximos três anos no último mês de novembro. Em seu discurso de posse, o novo presidente destacou a importância do Sindarma nas lutas políticas públicas para navegação durante quase 81 anos de existência da entidade. O presidente assumiu a compromisso de manter a navegação do amazonense competitiva e desenvolver parcerias em prol do transporte fluvial.

"Nos próximos três anos vamos reforçar o diálogo com órgãos e instituições públicas, reivindicando a ampliação e recuperação da infraestrutura portuária do Amazonas. Iremos continuar solicitando mais sinalização náutica e dragagens nos nossos rios. A segurança nos rios, que é um fator crucial, também será uma bandeira uma bandeira de luta nossa", enfatizou Galdino Girão Júnior.

O evento contou com participação do capitão dos Portos da Amazônia Ocidental, capitão-de-Mar-e-Guerra Alfred Dombrow Junior. Prestigiaram ainda a cerimônia diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Fonseca, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega), Raimundo Holanda, e do deputado estadual Adjuto Afonso, que representou a Assembleia Legislativa do Amazonas. Além da presença do 2º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo e do superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Amazonas, José Nilmar Alves.

Integram ainda a nova diretoria: o 1º vice-presidente Assem Mustafa Neto, da empresa Navegação Oziel e o sócio-proprietário da SC Transportes, Dodó Carvalho, que assumiu o cargo de 2º vice-presidente.

O terceiro vice-presidente é Erasmo Bertolini, diretor da Transportes Bertolini. O sócio-proprietário da Trevo da Amazônia, Homero de Oliveira Santos, assumiu o cargo de secretário. O 2º secretário é da Companhia de Navegação da Amazônia (CNA), Mauricio Miranda.

A empresária Jéssica Sabbá, proprietária da empresa Waldemiro P Lustoza e Cia Ltda, é nova tesoureira da entidade sindical. Elzio Duarte Alecrim Júnior, sócio-gerente da E D Lopes & Cia Ltda, assumiu a função de 2º tesoureiro.