Tabela Contribuição Sindical 2018
Veja a Pesquisa Sindarma sobre os principais temas do transporte hidroviário no AM
Seja bem-vindo ao portal do Sindarma
Conheça a história do sindicato marcada por conquistas

Noticias

Nível do Rio Negro volta subir em Manaus após 20 dias com vazante atípica

Após vazante atípica, o Rio Negro voltou a encher em Manaus na quinta-feira (25). Segundo o sistema de medição do Porto de Manaus o nível do rio teve uma subida de dois centímetros na quinta-feira. Já nesta sexta-feira houve novamente subida de mais dois centímetros no nível das águas e a cota registrada é de 19, 65 metros

 

O Rio Negro no período de 4 a 24 registrou descida de 53 centímetros do nível das águas na capital amazonense. Um dos fatores atribuídos por especialistas à vazante atípica foi poucas ocorrências de chuvas na Calha do Rio Negro. Segundo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), as chuvas que tem caído em Manaus, nesses últimos dias, podem indicar que o início do período chuvoso realmente vai começar no Amazonas. Porém, como previsto, as precipitações serão abaixo da média por conta da influência do fenômeno climático El Niño.

 

De acordo com o CPRM, mesmo que o El Niño dure até abril, como as previsões indicam, os efeitos devem continuar no estado. A normalidade deve ocorrer a partir do segundo semestre. Entretanto, assim como o fenômeno influenciou na seca, também deve impactar na cheia dos rios da região. O CPRM descarta grande cheia para os rios da Amazônia.




Retornar Subir