Navegação de Luto: naufrágio no Rio Xingu

O Sindarma se solidariza com as famílias e vítimas do naufrágio da embarcação Capitão Ribeiro. O barco com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na noite de terça-feira (22), em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, no Rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará.

O barco saiu do município de Santarém, oeste do estado, às 18h de segunda-feira (21). A embarcação tinha escala nos municípios de Monte Alegre, Prainha e destino final em Vitória do Xingu. A Marinha deslocou o Navio-Patrulha Bocaina para a área a fim de auxiliar nas buscas.

Neste momento de tristeza, os transportadores aquaviários manifestam solidariedade com as famílias enlutadas. O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas tem lutado em prol da segurança do transporte fluvial de passageiros e cargas na Região Norte.