Marinha intensifica fiscalização de embarcações na orla de Manaus

A Marinha do Brasil intensificou as fiscalizações na orla de Manaus durante o carnaval. O Comando do 9º Distrito Naval tem realizado ações de inspeção nas embarcações de transporte de passageiros e cargas, além de lanchas e motos aquáticas.

A operação foi iniciada período de férias e tem como objetivo aumentar a segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica, devido ao aumento no fluxo de embarcações que chegam e saem da cidade no período de carnaval.

A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) orientou aos navegadores e proprietários de embarcações para cumprirem com seus limites de passageiros e cargas, evitando: o retorno da embarcação ao porto, o que atrasaria a viagem; a autuação da embarcação; e a retenção da carteira de habilitação dos condutores.