Insegurança nos rios é denunciada por vereador de Manaus

A insegurança nos rios, que banham o Amazonas e a Amazônia, foi tema de pronunciamento do vereador de Manaus Luis Mitoso (PSD), na manhã desta segunda-feira (22). Durante discurso no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o parlamentar ressaltou que, mesmo sendo principal modal logístico, a navegação fluvial tem sido alvo de pirataria.

"Entendemos que nossos rios são a única alternativa hoje para transitar os produtos e pessoas. Temos a pirataria dando prejuízos de mais de R$ 100 milhões com roubos e assaltos. Mas não são só perdas materiais. Lamentavelmente a pirataria tem ceifado vidas em nosso estado e região. Eu perdi um amigo há pouco tempo, que alugou a lancha e quando estava pilotando foi abordado no meio do Rio Negro e teve sua vida ceifada. O ladrão levou a sua lancha e até hoje não apareceu. Precisamos estar atentos e discutir a situação", declarou o vereador.