Galeria de presidentes do Sindarma é inaugurada em Manaus

A galeria de presidentes do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma) foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (18). A galeria que tem por objetivo homenagear os dirigentes que estiveram na presidência do Sindarma nos últimos 80 anos.

A nova estrutura foi criada para reconhecer o trabalho e atuação dos líderes do setor de transporte fluvial amazonense, que marcaram a história ao longo das oito décadas de existência do Sindarma.

A solenidade de inauguração contou com a presença do atual presidente do sindicato, o empresário Dodó Carvalho, e do futuro presidente do Sindarma, o empresário Galdino Girão Júnior. O evento contou ainda com presença de alguns dos ex-presidente da entidade sindical, dentre eles Alcy Hagge, Elzio Alecrim e Nasser Fraxe.

"É uma satisfação entregar essa pequena homenagem aos ex-presidentes para que possamos deixar um pouco da nossa história registrada. Um agradecimento a todos que contribuíram e colaboraram ao longo dessa caminhada", comentou Dodó Carvalho, que encerra mandato neste ano.

O ex-presidente do Sindarma, o proprietário da Ronav, Alcy Hagge, relembrou atuação positiva dos gestores do sindicato. "Nós, nesses anos, fizemos um trabalho sem querer se perenizar dentro do sindicato. O que acontece em outros sindicatos pessoas querendo se perenizar e isso só leva ao atraso, o que é muito danoso para entidades. A renovação é sempre boa", afirmou.

A galeria conta com placas dos seguintes presidentes: Waldemiro Peres Lustoza (gestão: 1972-1975), Nissim Pazuello (gestão: 1975-1978), João Mendes da Fonseca (gestão: 1978-1987), Alcy Hagge Cavalcante (gestão: 1987-1990), Nasser Abdala Fraxe (gestão: 1990-1997), Elzio Duarte Alecrim (gestão: 1997-2003), Paulo Duarte Alecrim (gestão: 2003-2009) e Dodó Carvalho (gestão: 2010-2015).

A galeria fica situada na sede do sindicato, no edifício Atlantic Tower, na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus.