Empresas de navegação doam coletes salva-vidas para ribeirinhos do AM

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma) realizou a entrega de 28 coletes salva-vidas para a Marinha, nesta sexta-feira (12), em Manaus. Os itens de salvaguarda da vida humana nos rios serão doados a população ribeirinha de São Gabriel da Cachoeira, município amazonense situado a 852 quilômetros de Manaus, na fronteira do Brasil com a Colômbia e Venezuela.

Os 28 coletes, sendo 22 adultos e seis infantis, foram doados pelas empresas de navegação associadas ao sindicato. O empresário e secretário do Sindarma, Homero Santos, fez a entrega dos itens a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC).

"A grande importância dessa doação é aumentar a segurança das pessoas que estão no rio. Diariamente, nas nossas inspeções navais verificamos que, infelizmente, os ribeirinhos não possuem coletes salva-vidas. O colete é um dos itens principais de segurança da navegação. O colete é o item de extrema importância que vai fazer diferença na hora de salvar uma vida. Agradecemos a doação e os coletes serão entregues para as comunidades que realmente precisam", disse o primeiro-tenente Ramos, do CFAOC.