DNIT anuncia construção de portos em dois municípios do AM

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que vai investir R$ 29,6 milhões na construção de novas Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte (IP4) nos municípios amazonenses de Silves e Anori. Os extratos de contratos foram publicados no Diário Oficial da União na sexta-feira (13).

De acordo com o DNIT, serão elaborados os projetos básicos e executivo e executadas as obras de construção. As localidades contarão com terminais de passageiros, câmara frigorífica, fábrica de gelo, reservatório elevado, grupo gerador, estacionamento e estação de tratamento de esgoto. Entre as obras navais, destaca-se a construção de flutuante para acostagem de embarcações, com rampa de acesso, ponte metálica com faixa central para veículos e passarela lateral para pedestres. A previsão é de que os serviços estejam concluídos em setembro de 2018.

Fonte: DNIT