Cota do Rio Madeira acima de 14 metros coloca Porto Velho em situação de atenção

Em Porto Velho, o Rio Madeira atingiu a marca de 14,23 metros nesta quarta-feira (2). O sistema de monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) considera que o nível das águas coloca a capital de Rondônia em situação de atenção.

Desde dia 27 de fevereiro a subida das águas passou a ser mais acentuada com elevação 43 centímetros em apenas um dia. Apesar da variação brusca, a cota ainda é menor em relação ao mesmo período dos últimos seis anos.

A cota de alerta de Porto Velho é de 15 metros e a de inundação é a partir de 17 metros, de acordo com CPRM.